こんにちは (Konnichiwa; Olá)!

 
Tens vontade de estudar no Japão? Todos os anos o governo japonês dá bolsas de estudo para brasileiros interessados em estudar no país. Alunos do Elite Pré-Vestibular já aproveitaram essas oportunidades. Você também pode!

Essa bolsa tem um nome, chama-se: Monbukagakusho (文部科学省奨学金, Monbukagakushō Shōgakukin). Porém é mais conhecida informalmente, como Monbusho, ou simplesmente MEXT. O nome Monbu-kagaku-shō significa: Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão – trata-se do órgão responsável pela bolsa.

A bolsa de estudos pode beneficiar o interessado para um entre seis tipos de estudos diferentes, sendo: (1-) para pesquisa (pós-graduação), (2-) para graduação, (3-) para escolas técnicas superiores, (4-) para curso profissional, (5-) para o programa de treinamento de professores do ensino infantil, fundamental e médio, e (6-) para estudos de língua e cultura japonesa. Entre os benefícios dessa bolsa estão: passagem de ida e volta, isenção de taxas acadêmicas, curso de língua japonesa e bolsa mensal para custear moradia, alimentação e outras despesas pessoais.

A Bolsa Monbusho é dada à quem passa em prova uma específica e cumpra mais alguns requisitos dependendo do tipo de bolsa almejada. Estes requisitos podem ser histórico de ensino médio com bom conceito, idade mínima e máxima, entre outros.

Quer saber mais sobre o processo para essa bolsa de estudos? Fale conosco, o Elite te ajuda!