Primeiro lugar de Medicina na UFRGS tem apenas 16 anos

12345582_540106066165062_2371112674668633418_nNão existem palavras para descrever esse sentimento. Passei uma hora até que pudesse enfim acreditar! A gente nunca se imagina numa situação assim!

2015 foi um ano de muitos trabalhos. Conciliar o 3° ano do Ensino Médio no Colégio Tiradentes da Brigada Militar com as aulas de tarde no curso Elite não foi tarefa fácil. Eu corria, sim, cansava, sim, mas não era só eu. Tinha muita gente fazendo isso. Porque, quando a gente tem um sonho, se virar não é nada demais. Esses trabalhos não são nada demais.

2015 foi um ano de muita dedicação. Abdiquei do Hipismo, atividade que adoro, para focar nos estudos. E estudei muito, escrevi muito, fiz muitos exercícios, muitas provas, tirei muitas dúvidas com meus queridíssimos professores do Colégio Tiradentes e do Curso Elite. Cheguei a ouvir que eu era insistente demais nas perguntas, ou então que eu perguntava coisas óbvias, mas isso nunca me fez parar de PERGUNTAR. Eu não tive vergonha de dar um passo e ERRAR, e voltar pra ir de novo, quantas vezes fosse necessário pra acertar. Mesmo cansada, estudava sempre, porque sabia que cada momento de dedicação seria a diferença no resultado final.

Mas, em muitos momentos, eu tinha medo. Receio. Incredulidade. Eu escutei várias vezes uma voz, que era eu mesma e que dizia “tu não vai conseguir. É muito difícil. Olha aquelas médias, a quantidade de acertos que tu precisa, vai acabar fazendo cursinho ano que vem de novo’’. Essa voz era o pior de tudo. Eu a escutava todos os dias, mas todos os dias eu a matava, com meu estudo e com o carinho que eu recebia de todas as pessoas que torciam por mim e me ajudavam, como a minha amada família, meus grandes amigos e meus excelentes professores. Eu senti tanto carinho e amor de onde eu nunca pensei que eles viriam. Há mais gente boa no mundo do que a mídia tenta nos fazer acreditar.

É mais do que um sonho realizado, é uma grande lição de vida! E eu queria deixar essa MENSAGEM pra todos que tem um grande sonho: NUNCA DIGA QUE VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR! O mais complexo objetivo pode ser alcançado, mas pra isso é preciso sair do conforto, ir além, segurar firme e andar sempre até que conseguir. Eu não me arrependo de nada do que fiz, porque dei o meu máximo. E essa é uma das melhores sensações que se pode ter. A de Dever cumprido.

Agradeço novamente a meus pais que estiveram SEMPRE ao meu lado, ao meu irmãozinho que também fez a partezinha dele, a toda a minha família, aos meus grandes amigos e aos meus maravilhosos professores que cumpriram seu grande papel de mudar o mundo pela EDUCAÇÃO!

Uma vez eu olhei um jornal sobre um garoto de 18 anos que tinha sido 1° Lugar em Medicina na UFRGS. Me lembro que o vi como um semideus, um ser de inteligência inalcançável, e me lembro de pensar que eu nunca poderia fazer algo igual a ele. Caraca, taí! Eu fiz 16 anos há um mês e meu preciosíssimo presente foi ser 1° Lugar em Medicina na UFRGS! Obrigada, Gabriel Lazzaroto da Silva, por ter sido um modelo, e eu espero que eu ainda possa também MOTIVAR ALGUÉM A CONTINUAR em busca de sua meta! — sentindo-se muito feliz.

12512321_947180742045684_6043771017205575640_n