Sandro Marmitt
Química

 
Sandro Marmitt tem 33 anos e é natural de Lajeado – RS onde formou-se em bacharel em Química Industrial em 2008 pela Univates (com intercâmbio na Fachhochscule Gelsenkirchen - Hecklinghausen, Alemanha).
 
 
foto
Conhecendo a estátua dos “die Bremer Stadtmusikanten”, porque ninguém é de ferro (só a estátua! :P).
 
Concluiu o mestrado em Eletroquímica em 2011 e o doutorado em Química Quântica Computacional em 2015, ambos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (com doutorado sanduíche na Università della Svizzera Italiana - USI, Lugano, Suíça). Tem experiência na aplicação de processos de oxidação avançada para degradação de poluentes derivados da indústria alimentícia e na produção de energia por células termogalvânicas a partir do aproveitamento de calor dissipado por máquinas térmicas. Desenvolveu e aplicou técnicas computacionais no estudo mecanístico da fixação de CO2 atmosférico catalisado por líquidos iônicos como forma de contribuir para a diminuição da poluição atmosférica.
 
 
ft
Programando se chega em algum lugar! Estudo da interface líquido iônico/óxido de estireno para fixação de CO2 atmosférico. Um passo para reduzir a poluição ambiental!
 
 
  ft-sandro
Ao fundo, Alpes Suíços – vista diária do prédio da USI. =)
 
 
Atuou como professor substituto na UFRGS no ano de 2016 lecionando as disciplinas de Química Fundamental e Química Geral Experimental. Desde 2018 é professor de Físico-Química e Química Inorgânica do Elite Porto Alegre.