TURMA EXATAS EFOMM

Turma única no Rio Grande do Sul, ela é voltada para a preparação dos vestibulares mais difíceis do Brasil. As Turmas do ELITE são reduzidas; nossas aulas levadas a sério, sem brincadeiras e piadas para ensinar o conteúdo; e nossos professores são rigorosamente selecionados via prova escrita e didática.


A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), é uma instituição de ensino superior militar, administrada pela Marinha do Brasil e mantida com recursos do Fundo de Marinha Mercante. Existem duas escolas irmãs mantidas pela Marinha do Brasil, sendo uma instalada no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, a qual oferece vagas para os alunos que residem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e outra instalada no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém, Pará, a qual oferece vagas aos estudantes que residem nas regiões Norte e Nordeste. Na EFOMM são formados Oficiais, com bacharelado em Ciências Náuticas, em duas opções de curso:

  • Oficiais de Náutica;
  • Oficiais de Máquinas.

Ministrar ao aluno o conteúdo de modo aprofundado para a aprovação no vestibular da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), capacitando também o aluno para a realização das provas de outras instituições como a Escola Naval e a AFA.


Todo conteúdo teórico é concluído com muita antecedência em relação à realização dos concursos. E após o término da parte teórica começamos a etapa Revisão. Nesta fase, os professores se concentrarão na resolução de provas recentes em sala de aula, retomando todo o conteúdo e mostrando como uma prova deve ser feita. Assim, o aluno chega ao concurso sabendo se comportar diante das mais diversas dificuldades.


O aluno realizará ao longo do ano Simulados Semanais (provas com conteúdo cumulativo e com alto grau de exigência). Os simulados serão realizados no turno da tarde.


Em caso de dificuldades, oferecemos o Plantão de Dúvidas, no turno da tarde, para todas as matérias.


Os alunos recebem dois temas de redação por semana, um para sala de aula e outro para fazer em casa. Há também redação nos simulados, e alunos com dificuldade são encorajados a aumentarem a freqüência de redação e a utilizarem o Plantão de Dúvidas.


Nossa carga horária é bastante densa, 30 períodos semanais (para a AFA/EN/EFOMM). Aulas de segunda à sexta-feira das 8:00 às 13:30, e em uma tarde das 14:30 às 18:30.

Ainda há mais uma tarde por semana reservada à realização de simulado.


  • Nosso material didático é próprio, elaborado pelos mais renomados professores do ELITE. As apostilas possuem exercícios densos, efetivos para quem deseja aprovação em um concurso difícil, excedendo o grau de complexidade das principais provas;
  • Apostilas de revisão – com as provas dos principais concursos, essas apostilas são integralmente resolvidas em sala de aula durante o período Revisão.

DE 2012 À 2018, ENTRE OS 136 APROVADOS DO RS PARA A EFOMM, 118 SÃO DO ELITE.